quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ROCKURIOSOS BLACK SABBATH 9- ORIGEM DE TITULOS E CONTEUDOS DE MUSICAS


After All The Dead (Após Tudo, a Morte): vida após a morte. Existe o paraíso? Existe o inferno? O que acontece com a alma? Fala também sobre comunicação com o além.
After Forever (Depois de Tudo): a opinião da banda sobre Deus. É engraçado que a banda tenha sido acusada de blasfema por causa desta música. Trata-se de uma música pró-cristianismo.
Back Street Kids (Garotos de Subúrbio): Rock and Roll como única filosofia.
Buried Alive (Enterrado Vivo): sobre uma pessoa que apenas obedece ordens. A ela é ordenado o que fazer e o que não fazer. O mundo para ela se torna um caixão que será fechado em breve.
Cardinal Sin (Pecado Original): sobre líderes religiosos que pregam uma coisa e praticam outra.
Computer God (Deus Computador): o mundo controlado por computadores. A máquina se torna Deus e nomes se tornam números.
Cornucopia: a cornucópia é uma metáfora para saúde e fertilidade. A música critica a prosperidade moderna.
Cross Of Thorns (Coroa de Espinhos): a frustração e raiva sentida pela juventude irlandesa frente à intolerância religiosa.
Dirty Woman (Mulher Vulgar): A busca incansável por sexo.
Disturbing The Priest (Incomodando o Padre): a idéia para o título veio durante as gravações de "Born Again", em um estúdio que ficava próximo a uma igreja. Todos os dias pessoas reclamavam da música alta.
Dying For Love (Morrendo de Amor): a dor sentida pelas pessoas na Iugoslávia em guerra.
Evil Eye (Olho Demoníaco): na sociedade moderna ninguém está a salvo de intrusões em suas vidas privadas.
Fairies Wear Boots (Louros de Botas): uma música que foi escrita depois que o Black Sabbath foi espancado por um grupo de skinheads.
Headless Cross: uma história real da idade média, quando a peste assolava a Europa. O povo de uma pequena vila chamada "Headles Cross", amedrontado pela doença, ao invés de tentar evitá-la, subiram todos a uma montanha onde ficaram rezando à espera de um milagre. Morreram todos.
I (Eu): uma declaração de independência. Não preciso de ninguém. Sou invencível.
I Witness (Eu a Testemunha): trata sobre a maneira como a juventude é manipulada pelos fanáticos religiosos.
Into The Void (Dentro do Vazio): sobre o meio ambiente degradado pela sociedade moderna.
Iron Man (Homem de Ferro): um homem viaja ao futuro e assiste o apocalipse. Quando ele volta tenta avisar a humanidade mas ninguém acredita nele. Ele se torna insano e se vinga da humanidade. No fim se torna claro que ele é a razão do apocalipse.
Letters From Earth (Cartas da Terra): música inspirada por diversas cartas que o Sabbath recebeu, cartas de pessoas que estavam na prisão, que viviam no mundo real.
N.I.B.: o demônio se apaixona por uma humana e se torna uma "pessoa" diferente. O título não tem nada a ver com a letra.
Paranoid (Paranóico): a história de um perdedor que não consegue viver o mundo real.
Sabbath Bloody Sabbath (Sabbath Sangrento Sabbath): a execução de uma alma.
Sins Of The Father (Os Pecados do Pai): uma criança que ama seu pai acima de tudo. Infelizmente seu pai fez coisas erradas. A criança tem de aprender a viver sozinha, ser ela mesma e sair da sombra de seu pai. Voar com suas próprias asas.
Supernaut (Super Viajante): o grande sonho da humanidade, algum dia alcançar as estrelas.
The Hand That Rocks The Cradle (A Mão que Balança o Berço): a terrível história da enfermeira Beverly Allit, responsável pela morte de dezenas de crianças.
The Seventh Star (A Sétima Estrela): uma velha idéia sobre como o mundo funciona. Coisas vêm e vão, num ciclo infinito. A sétima estrela marca a sétima passagem do mundo.
Time Machine (Máquina do Tempo): não faça apenas o que os outros dizem. Tome suas próprias decisões. Sonhe um pouco mais.
Too Late (Tarde Demais): sobre uma pessoa que fez um pacto com o demônio. Ele pode ter tudo o que quiser, mas no fim ter de pagar. Ele tenta escapar do destino mas é tarde demais.
Trashed (Despedaçado): a letra é de Ian Gillan e descreve um acidente de carro que ele sofreu durante as gravações de "Born Again". Ele estava bêbado.
TV Crimes (Crimes da TV): música sobre pregadores da televisão que tiram a maior quantidade possível de dinheiro das pessoas.
War Pigs (Porcos da Guerra): a prestação de contas dos políticos que enviam cidadãos inocentes para a guerra.
Zero The Hero (Zero o Heroi): A história de um perdedor.

Nenhum comentário: